Assessoria na aquisição de imóveis

Um dos maiores passos para quem procura lucratividade e qualidade de vida em Portugal, é a aquisição de imóveis. Os imóveis lusos oferecem uma grande valorização e menor fator de risco, comparado aos brasileiros, e um custo de manutenção muito baixo. 

Para compra de um imóvel em Portugal você precisará seguir os seguintes passos:

1º PASSO - Abrir uma conta bancária em Portugal
2º PASSO - Escolher uma imobiliária licenciada
3º PASSO - Pesquisar bastante
4º PASSO – Contratar o serviço de um advogado.
Comprar um imóvel geralmente é um processo que gera indecisões, ansiedade e insegurança, principalmente se o imóvel se encontrar localizado em outro continente, onde as legislações e regras são diferentes das do Brasil. Por causa disso, é de extrema importância que o comprador tenha como suporte um advogado, o profissional proporcionará ao cliente um apoio jurídico, além da experiência em processos de compra e venda de imóveis.  

Mas, qual o papel exato do advogado neste momento?

O profissional irá representar suas conveniências legais, como comprador. O advogado deverá estar habilitado a exercer a profissão em terras Portuguesas. Em outras palavras, portar inscrição ativa na Ordem dos Advogados Portugueses (AO). O advogado carrega com si a incumbência de verificar todas as informações relacionadas ao imóvel, como: taxas, hipotecas efetivas e dívidas que por casualidade existam em nome não apenas do imóvel isolado, mas também do condomínio ao qual o imóvel pertence. 

Mais uma responsabilidade do advogado é analisar a Caderneta Predial do imóvel, a Licença de Habitação, a Ficha Técnica, a certidão de Registro Predial, e o Certificado Energético do mesmo.

Como um brasileiro pode comprar um imóvel em Portugal?

É possível comprar casa em Portugal ainda morando no Brasil, mas é importante, mais uma vez, destacar que você vai precisar de um profissional em Portugal para intermediar o processo. Isso pois, um dos requisitos para comprar casa em Portugal é ter o Número de Identificação Fiscal (NIF), e para solicitá-lo é preciso ter um representante fiscal no país.
Todos os direitos Reservados
Desenvolvido por:   
menucross-circle